A música denominada "Subterranean" é a carta que Grohl não pode entregar para Kurt Cobain.
Se o grunge ficou em luto naquele dia 5 de abril de 1994, imagine ser o Dave Grohl. Então com 25 anos e baterista da maior banda de rock do mundo na época, o Nirvana, ele acabara de perder o amigo e líder do grupo, Kurt Cobain, que havia tirado a própria vida. O que fazer? Ele voltaria à música, de alguma forma?
Os dilemas que passaram pela jovem cabeça de Grohl naquele período – passando pelos oito meses de luto, até voltar a gravar músicas próprias e, por fim, fundar a banda que hoje é o Foo Fighters – são as linhas condutoras de “Subterranean”, uma das músicas do mais novo disco da banda, Sonic Highways, segundo ele contou ao The Pulse of Radio (através do site Blabbermouth ).
“Eu não queria fazer música depois do Nirvana e, então, o tempo passou e eu pensei: ‘Espere um pouco, música é a única coisa que me ajudou a começar de novo, vai me curar, é isso que eu devo continuar fazendo’”, disse ele. “Então voltei àquele mesmo estúdio e gravei de novo. E minha vida foi reiniciada. Isso se tornou o tema do episódio e também o tema da música.”
Quando Dave se refere ao “episódio”, trata-se de mais um capítulo da série de TV Sonic Highways, que promete contar a história da música norte-americana, ao mesmo tempo em que apresenta os bastidores da gravação do oitavo álbum do Foo Fighters. “Subterranean” foi gravada em Seattle, nos Estados Unidos, e o episódio em questão estrará nos Estados Unidos no dia 28 de novembro.Sonic Highways será exibida no Brasil pelo canal BIS, a partir do dia 30 de novembro, sempre às 20h30, e nos domingos seguintes a partir desta data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário