quarta-feira, 16 de março de 2016

Lollapalooza 2016!



A primeira experiência em um festival gigantesco como o lollapalooza foi nesse último domingo, precisamente no dia 13 de março de 2016. É algo que depois de você ir e ver como tudo gira e como tudo acontece em um evento desse porte, muda teu jeito de pensar e teu jeito de levar a vida, porque não pensar nisso? É a miscigenação de estilos de uma extrema força que no começo me senti bem surpreso, tem gente de todo tipo, de varias tribos, de vários estilos musicais e o mais importante, tava tudo ali pra apreciar a música. Agora mais pra baixo vou dar uma “analise” dos shows que eu presenciei mais de perto, infelizmente não pude ir aos dois dias e também pelo tamanho do lugar onde foi o evento não vi todos os shows, mas os que eu vi já me fez valer a pena todo o role.

VERSALLE –  Banda brasileira de responsa, teve uma participação muito boa no superstar que é um programa da globo, onde a Scalene chegou até as finais mas perderam para uma dupla de funk , o Lucas e Orelha. Mas voltando a Versalle, é uma daquelas bandas que suspiram o rock no Brasil, é muito bom ao vivo, transmitem uma pancada na cabeça além de letras muito bem escritas, com puro sentimento. Percebi no evento que o publico não estava muito para a banda, mas foi começarem a tocar foi juntando uma galera muito grande pela música, gostando sem mesmo saber de quem era, mas aposto que depois do lolla já viraram fãs da banda. O melhor show Brasileiro do lolla de domingo foi deles, na minha opinião.



WALK THE MOON – Uma banda muito alto astral, e assumo que quando começaram eu não fazia ideia quem era a banda, mas passei a gostar do estilo deles. Tem uma levada pop com sintetizador e distorções muito legais, e o vocalista Nicholas Petricca sabe como conduzir um show, os caras mandam muito ao vivo, passam energia do começo ao fim do show.



ALABAMA SHAKES – Chega até ser difícil escrever sobre esse show, as lágrimas correram de monte no rosto de tanta emoção que a banda traz na música. Coloco o show deles em divisão com o do Noel como
os melhores do dia. A Brittany tem uma voz que não pode ser desse mundo, tem um agudo que faz você chorar e bater palma de tanto que te mexe, pra ajudar manda aquelas distorções malucas na guitarra, meu deus aquela mulher não é desse planeta. A banda tocou hit’s conhecidos, contagiou TODO MUNDO que estava no lolla, acho que foi dos shows que mais surpreendeu quem não conhecia a banda, ver a galera toda cantando “Miss you” foi de arrepiar a alma. A frase que mais se escutava ao redor era “Meu deus essa mulher é a melhor voz que já ouvi”, felizmente tive o privilégio de ver ela ao vivo, foi mais um sonho realizado. Outro ponto místico foi ela cantanto “Future people” o céu ainda nublado, ela com toda sua energia apontou ao céu, e seguido disso o céu começou a se abrir diretamente a cantora, se isso não é uma alma cheio de energia, não sei o que pode ser então. Reforçando, foi o show mais enérgico do domingo com toda a certeza, e espero que eles venham em turnê o quanto antes, pra poder apreciar mais ainda a banda.


NOEL GALLAGHER AND THE FLYING BIRDS - A esse foi muito, mas muito bem, pelo simples fato que a set list ele conseguiu alegrar tanto os novos fãs do seu projeto e até os antigos fãs de Oasis que
estavam por la, por ter cantado hits como Wonderwall e Champagne Supernova. O cara canta muito, mas muito mesmo, aquela pose de antipático é só pose mesmo porque durante o show você notava altas
risadinhas e olhares pela reação do publico ao ver ele cantando. O ápice do show foi quando ele deixou de cantar uma parte de Don’t look back in anger para deixar o publico cantar e o publico cantou com maestria, foi arrepiante de ver e estar la. Esse novo projeto do Noel é muito gostoso de ouvir ao vivo, com distorções e letras que conduzem a multidão facilmente, além de toma ginga que ele tem com o publico. Foi mais um sonho realizado ver um monstro da música ali na minha frente.Foi páreo a páreo com o show do Alabama Shakes, os dois foram os pontos altos do lolla em minha opinião do domingo.


FLORENCE AND THE MACHINE – Infelizmente pelo cansaço e pela quantidade exorbitante de fãs que havia dela no lolla fiquei muito longe do palco, mas ainda consegui ver o quanto ela é incrível. A voz dela se
mistura com os instrumentos, fazendo uma voz musical incrível, além de ser uma baita front line, interagindo com o público em diversos momentos, além de correr por ele abraçando diversas pessoas durante o show. Cantou hits populares com uma energia fora do normal. Infelizmente foi colocada como dos últimos shows, pois poderia ter aproveitado muito mais ele se fosse de inicio. Enfim a Florence and the machine sabe dar uma baita espetáculo.


Assim foi o vivendo a música no Lollapalooza 2016, relembrando que a matéria foi apenas sobre o domingo pela indisponibilidade de ir no sábado. E re-lembrando que é impossível ver a todos os shows, mas aos que assisti fiquei impressionado. Vale muito a pena ir ao evento, com certeza pretendo ir sempre que puder, todo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário