quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Discos da minha vida, "Take off your pants and jacket" do Blink-182

 

Difícil vir falar de um dos discos que compõe facilmente a minha vida desde a adolescência, esse disco é uma das obras que eu mais escutei do início ao fim com toda e absoluta certeza, e tenho um amor especial por cada faixa que ele compõe. O lançamento do mesmo la nos primórdios de 2001 mais ou menos, fazendo com que uma nova escola musical fosse criada, traz\endo muito forte toda a tendência punk que a banda gostava mas deixando com uma cara nova e totalmente identificada com os integrantes, pode-se dizer que o Blink é o pai do pop-punk, gênero que é uma derivação do punk clássico com guitarras rápidas, refrões simples e batidas estonteantes na nossa cabeça. Mas nesse texto vim falar do sentimento com esse disco, e não do estilo ou gênero que ele se classifica, pois me lembro bem de andar com meu mp3, colocar “Shut up”, subir no skate e sair sem um rumo certo e me entendendo cada vez mais e mais.

A banda sempre gostou de brincar e fazer trocadilhos em suas letras e também no nome do álbum, sempre um tom cômico mas extremamente sarcástico em alguns momentos, na época do lançamento do disco um dos assuntos mais falados eram os lares destruídos pelas separações matrimoniais, era como se pessoas que tiveram divorcio na família teriam problemas ou não seriam ninguém, assim o Tom “Vocal/Guitarra” escreveu uma das suas melhores músicas que é “Stay Togheter For The Kids” que é a alma puríssima dele sendo expressa nas letras, você percebe muito sentimento ali e muita vontade da mudança em geral, é de arrepiar.

Em uma época onde os clipes eram de extrema importância para alcançar um público maior, a banda sempre dava um jeito de aguçar mais ainda nas atuações, o clipe de “The Rock Show” e “First Date” são um exemplo claro do que a banda é com toda a sua irreverencia e extrema, mas extrema forma de dialogar com os fãs de uma forma leve, quem dera hoje em dia os clipes fossem mais valorizados, saudades MTV.

Não vou alavancar as faixas que mais gosto ou algo parecido porque eu realmente não consigo, eu gosto de todas as músicas desse disco, então do meu eu jovem skatista e também do meu eu adulto que ainda anda de skate peço que escutem e deem uma atenção enorme a esse disco, pois ele vale cada segundo que você possa ter. O Blink 182 pra sempre vai ser uma das bandas da minha vida, e com toda certeza esse disco me moldou e ajudou a ser quem eu sou hoje, então ao Tom, Mark e Travis, um muito obrigado.



LINKS DA BANDA


Nenhum comentário:

Postar um comentário