terça-feira, 9 de outubro de 2018

Vos apresento Greta Van fleet




Em meados de 2012 um grupo de irmãos e um amigo fizeram uma explosão dos pensamentos e decidiram ter uma banda, ilhados em Michigan queriam ainda dominar um mundo inteiro, mas não de poder mas sim com música e muito amor em todas as suas percepções, estou falando de Greta Van Fleet, uma banda de quatro caras com base de idade entre 20/23 anos, promissora mas que já vem se
consolidando principalmente no cenário musical exterior. Três irmãos e um amigo, fazendo o som de um amor revolucionário, trazendo uma poderosa guitarra com solos e entorpecentes auditivos em cada linha que toca, o baixo tem uma condução que te faz penetrar na música mais e mais, o vocal estridente inevitavelmente fazendo breves comparações a nada mais que Robert Plant, e uma bateria que a sucção que é preciso do seu cérebro, entre nesse transe e já de o play no que a banda já lançou e continue a ler.

Diversos jornais e revistas pelo mundo já fazem o trabalho de sempre e tentam colocar a banda em uma bolha que faz ela se tornar apenas mais um “cover” de uma banda do passado. Sim, não podemos omitir que eles tem uma pegada, uma loucura e vários agudos do Led Zeppelin, mas também vejo nuances de AC/DC, frações de Aerosmith e até mesmo um balanço de The Doors, o frenesi de jimmi Hendrix, mas o principal, eu sinto muito também a banda em si, a original, a Greta Van Fleet criando o som deles no momento certo e com a sua sonoridade, perfeita sintonia entre
inspiração e ação, movendo a cada momento e evoluindo, a banda é um conjunto de muita coisa, é difícil descrever e sim fácil de mostrar ao mundo, escutem por favor!

Além de tudo isso, eles vem sendo muito elogiados por músicos da velha guarda como o próprio Robert Plant, o Slash e até mesmo Dave Grohl comentando sobre chamar a banda pra ser abertura de seus shows. Estão bem cotados também para vir ao Brasil e tocar na próxima edição do Lollapalooza que seria um passo enorme na projeção mundial da banda. Com todo esse assédio a banda ainda assim pede pra que não coloquem como “salvação do rock” mas sim mais uma banda de rock, pois o mundo tem de montes, só devemos abrir mais os olhares pro que nasce e deixar entrar em nossas mentes.

Dia 18 desse mês está vindo CD novo dos caras também, já foram lançados 4 singles do disco
aparentando uma evolução das músicas anteriores mas mantendo a essência da banda, fiquem ligados que terá resenha!

Particularmente acho que estamos com uma safra nova de bandas muito promissoras que trazendo vertentes gigantescas do rock, derivando de tudo e misturando mais ainda, isso torna tudo mais saudável e bem gostoso de se provar. Que assim continuem e que toquem muito ainda, vida longa a Greta Van Fleet.

-


-



Nenhum comentário:

Postar um comentário