sexta-feira, 26 de julho de 2019

Precisamos falar sobre a Oversong



Em um papo simplista com um dos integrantes da banda, o Ariel (guitarra), tive o prazer de saber mais sobre a banda Oversong que vem chamando a atenção de todos na região. Pelos seus covers extremamente bem feitos com um toque autoral, e agora com o próprio autoral sendo feito e com previsão de um lançamento futuro. Sentimos que a hora de despontar da banda é essa e queremos estar juntos ali, entrelaçados, nessa viagem cósmica que pode acontecer! Deem uma lida no bate papo e veja a construção de uma base sólida da banda e como podem esperar muitas coisas da mesma!

Quem são e como foi formada a oversong?

"A banda atual é formada por, João Marcelo Prevedel (vocal), Luis Fernando "Zulu" (baixo), Anderson "Durock" (guitarra e vocal), Victor Perli (bateria), Ariel Dolce (guitarra rítmica e solo). A Oversong foi formada em meados de 2015, após uma conversa entre o Victor Perli e o Durock sobre se reunir para tocar em um festival que estava aberto. O Durock conhecia o Zulu, o Victor conhecia o antigo vocalista da Oversong, o João Nicola, e as coisas foram fluindo. Eu entrei depois, por questão de necessidade de mais um guitarrista para encorpar o som, em um tempo que eles tinham dado uma parada. Ficamos um período com o antigo vocalista, mas por questão de divergências de interesses resolvemos deixá-lo em 2017, posteriormente convidamos o João Marcelo pra tocar conosco e estamos assim desde então. Nosso primeiro evento foi em 2018, depois de um longo período de inatividade. Agora estamos bem entrosados e as coisas estão acontecendo."

Bandas que influenciam no estilo musical/visual da banda?

"De certa forma procuramos não nos rotular e muito menos nos limitar, crescemos e passamos a
adolescência com uma grande raiz no rock clássico em geral, alguns membros como eu e o durock, quando eramos mais novos, ouvíamos até coisas mais pesadas como hard rock e thrash metal oitentista, o que influenciou bastante no nosso aprendizado na guitarra. A adolescência passa e (AINDA BEM) a gente se abre à muitas coisas, atualmente estamos experimentando de tudo, desde o mais variado e calmo MPB, até ao pop e hip hop, que nos dá boas influências nas composições, nessa fase estamos numa vibe bem New MPBista, ouvindo bastante artistas brasucas, como Rubel, Liniker e os Caramelows, Cicero... Porém, influenciando diretamente na composição, eu diria que o que mais nos vem no momento seria a nossa raiz do indie britânico e bandas do já ultrapassado termo "alternativo", como Cage the Elephant, The Strokes e claramente, o Arctic Monkeys. Bandas Brasileiras atuais também nos chamam muita a atenção e nos influenciam muito na composição das letras, timbres e climas, como O Terno, Boogarins e Selvagens a Procura de Lei por exemplo."

Qual seria a maior ambição dentro da banda em pró do autoral?

"Bem, por enquanto estamos bem pé no chão e procurando compor coisas que gostamos e que nos sentimos verdadeiros. No começo a banda era totalmente um hobby e fazíamos apenas tributos de músicas que a gente se identificava, mas agora, apesar de estarmos no começo do nosso momento autoral, estamos bem animados e já temos algumas músicas prontas, nosso EP e álbum virão em breve, a curto prazo, se as pessoas ouvirem as nossas musicas e conseguirem se identificar com as
letras captadas, muitas vezes, de instantes simples, verdadeiros e até mesmo aleatórios, ja vamos ficar bem contentes. A longo prazo, estamos totalmente abertos para o que pode vir, também vamos procurar abrir para bandas maiores e conhecer bastante a galera da cena. Por fim, eu diria que conquistar o nosso espaço em grandes festivais brasileiros talvez seja a nossa maior ambição."

Shows, projetos e tudo que possa vir em um futuro próximo?

"Em agosto de 2019 teremos, talvez, 3 shows confirmados, um no Porão Bar de Maringá, outro no Rolê do Bem no dia 10, que é um evento beneficente de Campo Mourão e por fim no festival dos amigos, também em Campo Mourão, onde sempre tocamos e nos divertimos muito. Nesse mesmo tempo, estamos com plano de gravar nossas músicas em demo, e posteriormente, de forma profissional; então montar um EP e divulgá-las nas plataformas de streaming. Quando todo o material estiver pronto, queremos lançar um álbum completo, aguardem!!"



De fim fica o gostinho de querer saber o que vem por ai, mas esperam com louvor, pois não demorará! Fiquem ligados nas redes sociais da banda e não perca nada!


Chega junto e nos diga o que achou da matéria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário