Dessa vez o disco é mais antigo, meados de 2000 saia essa obra prima da banda e com isso a explosão total do estilo Blink pelo mundo a fora, trazendo em si os estilos de cabelo, as roupas, o lifestyle do skate, a loucura dos shows e a rapidez que tocavam. Abaixo tem cinco motivos para saborear esse que é um dos melhores discos da nossa geração.
-O primeiro motivo é óbvio e fácil de falar, é o melhor disco da banda em sua história e tenho dito. Une a maioria dos singles que explodiram na mídia, as letras estão carregas e tem contextos mais pesados e mais sentimentais que nos discos anteriores, a partir daqui o estilo Blink foi lançado e até hoje é seguido por muitas pessoas e bandas, então esse disco é sim o maior marco na história da banda.
-
Um fato curioso que no início das gravações desse disco o
intuito era trazer um tom mais pesado, como na faixa “Stay Together for the
kids”, mas o empresário da banda disse que queria musicas mais animadas, mais lúdica
e besteirentas, com isso ambos, Mark e Tom, foram pra casa putos das vida, um
compôs “The rock show” e o outro “First Date” com raiva do empresário. Se a
raiva deles pelo empresário fez eles criarem esses hits, esse empresário merece
uma estatua, porque ambas se tornaram músicas marcantes da banda!
É palpável em como a banda nesse disco está mais na sincronia
um com o outro, não são batidas repentinas, nem acordes saindo aqui e ali fora
de ordem, meio que arrumaram um pouco a bagunça instrumental (não que fosse
ruim, longe disso), e começaram a soar mais harmonicamente nesse disco, como se
fosse um polimento no estilo musical da banda.
-
Uma banda que ainda está ativa, sem o vocalista frontal que
mudou mas a banda está até hoje. Com uma imagem irretocável no cenário punk ou
como os rótulos queiram dar, com discos monumentais, colocaram uma enorme
quantidade de bandas no mapa pelo estilo musical que eles são percurssores,
discos cheios de prêmios e tudo mais, eram reis na extinta MTV, ainda embalam
romances e rolês e tudo mais com suas músicas, não pode ser deixado de fora, o
Blink é sim uma das maiores bandas da história, e digo que é a maior do seu gênero
musical, torço que as próximas gerações consigam apreciar a banda e degustar
desse energia que eles sempre mantiveram.
Agora vamos de top três do disco, por mim eu colocava o disco inteiro mas vai ficar muito extenso, então vamos la. Inicio com a “Shut Up” que foi a primeira música do disco que eu escutei quando foi lançada, ainda estava começando a aprender um pouco inglês mas mesmo assim eu já entendia o poder da letra, a raiva e os gritos em que o Mark cantava “I'll never ask permission from you, fuck off, I'm not listening to you, i'm not coming home, I'm never going to come back home!” é a exclamação da mudança que a alma necessita! Depois vou colocar “Everytime i look for you” que é sensacional, nela há varias trocas dos vocais entre o Mark e o Tom, que deixa a música mais dinâmica ainda, as batidas do Travis deixando rapidamente a loucura, a guitarra predomina um pouco mais a frente, o tom é alto e a barulheira faz você querer sair correndo pro mundo a fora, é uma energia surreal, e a letra me traz que é o encontro com uma pessoa que sempre deixa alguém pra baixo como “Everytime I look for you the sun goes down, and I stumble when this whole thing runs aground, i left another message you are never around, but everytime I look for you the sun goes down once more.”, como se tentasse estar ali mas a pessoa só suga toda a energia da outra. Depois e não poderia faltar, eu tenho de colocar “Stay togheter for the kids”, que é o marco na banda como som e como estilo, nela há a separação do som mais leve e do pesado, o tema de tentar manter a família unida apesar de tudo e se importar pela criança que está ali, se importar mais com a vida do outro e manter uma casa sem ter ruinas, vem junto com um barulho ensurdecedor da guitarra e do baixo, as batucadas do Travis vem latejando na mente e faz a música mais pesada e sensível que a banda já fez, o trecho “So here's your Holiday,hope you enjoy this time, you gave it all away, it was mine, so, when you're dead and gone, will you, remember this night, twenty years now lost?, it's not right”, e se repete várias vezes com um piano ao fundo, é lindamente pesada essa música. Claro, tem várias músicas sensacionais como, “The rock show”, “Online songs”, “Please take me home” entre outras, o disco é fenomenal pode confiar e apreciar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário